Jardim subscreve conclusões do Conselho de Estado

Jardim subscreve conclusões do Conselho de Estado

Funchal, 22 set (Lusa) - O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, disse hoje concordar com as conclusões saídas do Conselho de Estado que se reuniu sexta-feira por iniciativa do Presidente da República.

"Está claro que concordo [com o teor do comunicado], para que é que se fez o Conselho de Estado senão para resolver isso", disse, referindo-se à Taxa Social Única (TSU).

O Conselho de Estado pediu na madrugada de sábado que as soluções encontradas para assegurar o cumprimento dos compromissos com as instâncias internacionais garantam "equidade" e " justiça" na "distribuição dos sacrifícios" e "a proteção das famílias de mais baixos rendimentos".

Segundo o comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Estado de sexta-feira, o Governo informou o Conselho de Estado de que está disponível para, no quadro da concertação social, "estudar alternativas" à alteração da Taxa Social Única (TSU), tendo o Governo informado ainda que foram ultrapassadas as dificuldades que poderiam afetar a "solidez" da coligação governamental PSD/CDS-PP.

EC (ACL/SMA)

Lusa/fim