Futebol: Sporting de Braga - Equipa vai reagir às duas derrotas consecutivas - José Peseiro

Futebol: Sporting de Braga - Equipa vai reagir às duas derrotas consecutivas - José Peseiro

*** Serviço áudio e serviço vídeo disponíveis em www.lusa.pt ***

Braga, 22 set (Lusa) - O treinador do Sporting de Braga disse hoje esperar uma reação positiva dos jogadores às duas derrotas consecutivas da equipa, vencendo no domingo o Rio Ave, na quarta jornada da I Liga de futebol.

A equipa orientada por José Peseiro perdeu na quarta-feira em casa com o Cluj (2-0), na estreia da Liga dos Campeões, e antes tinha baqueado diante do Paços de Ferreira, para o campeonato (também por 2-0), mas o treinador, apesar de admitir que essas derrotas deixam "algumas marcas", mostrou-se confiante numa reação da sua perante o Rio Ave.

"O Braga tem jogadores com nível e caráter de campeões para passar esta fase", disse hoje na antevisão da receção à equipa de Vila do Conde.

Ao contrário de Rúben Micael, que no final do jogo com o Cluj considerou prejudicial a paragem competitiva de duas semanas e meia, Peseiro diz que "isso não é desculpa".

O treinador disse ainda não estar preocupado com os nove golos sofridos em seis jogos oficiais, tendo explicado que tal se deve, em parte, à nova forma de jogar da equipa.

"Se tivéssemos uma ideia de jogo defensiva, estaria não só preocupado como alarmado, mas agora fazemos as coisas de outra forma, tentamos impor um ritmo num processo ofensivo. Claro que não estou contente, mas não estou preocupado, ao ponto de mudar alguma coisa. Temos de, no momento de perda da bola, estar mais bem posicionados, para não proporcionar espaços ao adversário", detalhou.

José Peseiro frisou que está a tentar implementar um esquema tático diferente dos últimos anos no Braga.

"Há uma clara diferença do Braga antes e de agora. Antes era muito bom, mas as ideias deste treinador são de outra linha e acho que este era o momento de pensar de outra forma, foi por isso que fui contratado", disse.

O treinador admitiu mudanças no "onze", mas não quis especificar quais, e disse esperar um Rio Ave "organizado".

"Já ganhou em Alvalade [1-0 ao Sporting] e fê-lo com método e estratégia. É uma equipa que defende bem, com muitos jogadores, e tem transições ofensivas fortes e rápidas", analisou.

Revelou ainda que Michel, o mais recente reforço da equipa (ex-Benfica), não está ainda "totalmente em condições de jogar 90 minutos".

"Há muito tempo que não joga, vinha de uma paragem no Benfica, vou decidir hoje [se é convocado]", disse.

O Sporting de Braga é sétimo classificado, com quatro pontos, enquanto o Rio Ave ocupa a nona posição, com os mesmos pontos.

O jogo realiza-se no Estádio Municipal de Braga, pelas 18:00 de domingo, e será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

GYS.

Lusa/Fim