actualizado: Tue, 18 Sep 2012 13:24:39 GMT | de Lusa

Belmiro de Azevedo responde a Passos Coelho dizendo que já tem os preços mais agressivos do mercado

Belmiro de Azevedo reagiu hoje ao desafio do primeiro-ministro para baixar os preços nos hipermercados Continente como consequência da descida da Taxa Social Única, dizendo que já praticam os preços mais agressivos do mercado.


O presidente do conselho de administração da SONAE, Belmiro de Azevedo, fala à comunicação social após audiencia com o Presidente da republica, Cavaco Silva, no Palacio de Belem, em Lisboa, 15 março 2010. ANDRE KOSTERS/LUSA

O presidente do conselho de administração da SONAE, Belmiro de Azevedo, fala à comunicação social após audiencia com o Presidente da republica, Cavaco Silva, no Palacio de Belem, em Lisboa, 15 março 2010. ANDRE KOSTERS/LUSA

Lisboa, 18 set (Lusa) - Belmiro de Azevedo reagiu hoje ao desafio do primeiro-ministro para baixar os preços nos hipermercados Continente como consequência da descida da Taxa Social Única, dizendo que já praticam os preços mais agressivos do mercado.

O patrão da Sonae respondia assim à Lusa, à margem de uma conferência sobre competitividade e crescimento, depois de questionado sobre o desafio que Passos Coelho lhe lançou numa entrevista à RTP: “Já viu alguma loja com preços mais agressivos do que quando vai ao Modelo e ao Continente?”.

Na passada quinta-feira, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, desafiou Belmiro de Azevedo a baixar os preços dos produtos que vende, numa entrevista à RTP, depois do empresário ter criticado os cortes impostos ao rendimento dos portugueses.

"Se Belmiro de Azevedo tem medo de vender menos por causa dos cortes nos salários, que aproveite o facto de pagar menos taxa social única para baixar os preços ao consumidor", disse o primeiro-ministro.

Também o filho de Belmiro de Azevedo, o presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo, foi escasso em palavras para os jornalistas, limitando-se a dizer sobre as declarações do primeiro-ministro: “Foi um ‘fait divers’”.

Já enquanto orador do painel sobre competitividade e crescimento de Portugal, Paulo Azevedo afirmou que, com a eventual redução da TSU para as empresas, estas não poupam e "o consumo retrai".

"Não há poupança nenhuma, o que há é mais um rol de dificuldade. A ideia dessas medidas era dar às empresas exportadoras acrescidas condições de competitividade, ou seja, baixar os preços, criar emprego. Perguntar à Sonae se essa medida é boa ou má, obviamente que é, mas nunca ninguém disse que era boa", disse o responsável da Sonae.

JMG/RCR

3Comentários
18 set, 2012 22:32
avatar
Concordo com o tio Belmiro , eu quando vou ao Continente ás vezes também me sinto agredido pelos preços...
19 set, 2012 17:51
avatar

JÁ VIM SIM LOJAS A VENDER MAIS BARATO QUE ESTAS.ESTES SÃO UNS GATUNOS,COITADOS DOS ESTWPIDOS  QUE ADERIRAM AO CARTAÕ DE CREDITO DELES,POIS POIS,TEM DE ESTAR DEPENDENTES DELES EM TUDO E DEPOIS DEIXAM LA OS ORDENADOS E NÃO CHEGA.ESTES AQUI QUEREM MANDAR EM TODO O POVO,O POVO DEPENDE DELES EM

TUDO,COMER,VESTIR,CALÇAR,LER,MOVEIS,ELECTRODOMESTICOS,TUDO.VEJAM BEM,NO NORTSHOPIN PORTO,EXISTE RADIO POPULAR,E PEGADO ABRIU WORTEN,JÁ É A 3ªNO MESMO EDIFICIO,MAS ESTAÕ A FINCA COM PREÇOS,RADIO POLPULAR E WORTEN!!O QUE O POVO NÃO VE É A JUGÁDA,POIS VORTEN  E RÁDIO POPULAR SÃO DA SONAE,SÃO DO SR BELMIRO,SE SÃO DO MESMO DONO PARA QUE ESTAR Á FINCA NOS PREÇOS!?ENGANÁR O MORCÃO DO POVO!FINOS,SÓ CAIE QUEM QUER,A MIM NÃO E APANHAM ELES,SE VOU LÁ GASTO 150,SE VOU NUM OUTRO TRAGO O MESMO E NEM 100 GASTO.ABREI OS OLHOS POVO,ELES SÃO UNS SANSUGAS

19 set, 2012 08:53
avatar
...tambem era melhor ,?... o velho mestre estar a dar ouvidos ao puto reguila da política ?!

Denunciar
Por favor ajude-nos a manter uma comunidade mais saudável, reportando qualquer comportamente ilegal ou inapropriado. Se acreditar que a mensagem viola oCódigo de CondutaPor favor utilize este formulário para notificar os moderadores. Eles investigarão o seu relatório e tomarão as medidas adequadas. Em caso de necessidade, as devidas entidades reguladoras serão informadas sobre qualquer actividade ilegal.
Categorias
Limite de 100 Caracteres
Tem a certeza que quer apagar esta mensagem?

últimos vídeos informação

votação

Qual foi o melhor primeiro-ministro dos últimos 20 anos?

Primiero Voto Ver os resultados

  1.  
    17 %
    Passos Coelho
    3.553 Votos
  2.  
    22 %
    José Socrates
    4.596 Votos
  3.  
    5 %
    Santana Lopes
    977 Votos
  4.  
    5 %
    Durão Barroso
    1.033 Votos
  5.  
    36 %
    António Guterres
    7.395 Votos
  6.  
    15 %
    Cavaco Silva
    3.155 Votos

Total das respostas 20.709
Inválido