• Lusa
actualizado: Sat, 22 Sep 2012 18:41:55 GMT | de Lusa

CGTP-IN acusa Cavaco, Passos Coelho e Silva Peneda de fazerem uma 'tríade" para a concertação social

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, acusou o Presidente da República, Governo e presidente do Conselho Económico e Social de comporem uma "tríade" em relação às propostas que irão apresentar no seio da Concertação Social.


O coordenador da CGTP-IN, Arménio Carlos, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa, 22 setembro 2012, na sede daquela central sindical, em Lisboa. MANUEL DE ALMEIDA /LUSA

O coordenador da CGTP-IN, Arménio Carlos, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa, 22 setembro 2012, na sede daquela central sindical, em Lisboa. MANUEL DE ALMEIDA /LUSA

Lisboa, 22 set (Lusa) - O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, acusou hoje o Presidente da República, Governo e presidente do Conselho Económico e Social de comporem uma "tríade" em relação às propostas que irão apresentar no seio da Concertação Social.

Arménio Carlos referia-se à redução do número de escalões de IRS anunciado pelo Governo para 2013, que segundo alguma imprensa, terá como impacto um corte de meio salário a cada contribuinte.

O responsável sindical acusou o Executivo, em conferência de imprensa hoje em Lisboa, de estar em "conivência" com outras "entidades altamente responsáveis neste país a procurar iludir a opinião pública".

Arménio Carlos disse mesmo ser "claro" que "existe uma tríade constituida pelo Presidente da República, pelo Governo e pelo senhor presidente do Conselho Económico e Social [Silva Peneda]" que estão "a fazer a descredibilização total do Conselho Permanente de Concertação Social".

Para o secretário geral da CGTP-IN, as medidas divulgadas hoje, "é mais uma manobra de diversão", uma vez que o "Governo não abandonou a intenção de atingir os mesmos objetivos, ou seja, chegar aos bolsos dos trabalhadores, dos reformados e dos pensionistas por uma outra via seguindo outras medidas".

AJG.

0Comentários

últimos vídeos informação

evento nacional

Praia da Figueira da Foz acumula por ano o equivalente a 23 mil camiões de areia - 1(©LUSA PAULO NOVAIS)
Praia da Figueira da Foz acumula por ano o equivalente a 23 mil camiões de areia

evento internacional

Kate e William na Austrália

votação

Como avalia a execução do programa da 'troika' em Portugal?

Primeiro voto Ver os resultados

  1.  
    5 %
    Muito bom
    284 Votos
  2.  
    7 %
    Bom
    400 Votos
  3.  
    12 %
    Razoável
    696 Votos
  4.  
    19 %
    Negativo
    1.137 Votos
  5.  
    57 %
    Muito negativo
    3.371 Votos

Total das respostas 5.888
Inválido