• Lusa
actualizado: Mon, 31 Dec 2012 10:06:01 GMT | de Lusa

Chávez sofre novas complicações, estado de saúde é delicado - vice-Presidente

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sofreu “novas complicações” na sequência da cirurgia ao cancro, disse o vice-Presidente Nicolas Maduro.


STR/EFE

STR/EFE

Sem adiantar detalhes sobre as complicações, Maduro indicou que se devem a uma infeção respiratória, numa declaração televisiva emitida a partir de Cuba, onde Chávez foi operado.

O vice-Presidente acrescentou que o estado de saúde de Hugo Chávez se mantém delicado.

“Dezanove dias depois da complexa cirurgia, o estado de saúde do Presidente Chávez continua a ser delicado, apresentando complicações que estão a ser acompanhadas”, afirmou o responsável Venezuelano ao ler o relatório medico.

Maduro chegou a Havana no sábado numa viagem inesperada para visitar o Presidente. No domingo tinha dito que iria continuar em Cuba “pelas próximas horas”, sem adiantar até quando.

Em junho de 2011, Hugo Chávez recebeu o diagnóstico de cancro. Em dezembro deste ano teve uma recaída e submeteu-se a uma nova cirurgia, a quarta em 18 meses.

No poder desde 1999 e reeleito para um novo mandato a 07 de outubro passado, Hugo Chávez, 58 anos, nunca revelou o tipo de cancro que tinha, mas anunciou em maio passado que terminou com sucesso um tratamento de radioterapia. Depois disso, declarou em várias ocasiões que estava completamente curado.

ARP // HB

1Comentar
Denunciar
Por favor ajude-nos a manter uma comunidade mais saudável, reportando qualquer comportamente ilegal ou inapropriado. Se acreditar que a mensagem viola oCódigo de CondutaPor favor utilize este formulário para notificar os moderadores. Eles investigarão o seu relatório e tomarão as medidas adequadas. Em caso de necessidade, as devidas entidades reguladoras serão informadas sobre qualquer actividade ilegal.
Categorias
Limite de 100 Caracteres
Tem a certeza que quer apagar esta mensagem?

últimos vídeos informação

evento nacional

votação

Como avalia a execução do programa da 'troika' em Portugal?

Primiero Voto Ver os resultados

  1.  
    5 %
    Muito bom
    288 Votos
  2.  
    7 %
    Bom
    405 Votos
  3.  
    12 %
    Razoável
    702 Votos
  4.  
    19 %
    Negativo
    1.143 Votos
  5.  
    57 %
    Muito negativo
    3.398 Votos

Total das respostas 5.936
Inválido