Luís Filipe Menezes espera que Conselho de Estado "seja marcado por bom senso e serenidade"

Luís Filipe Menezes espera que Conselho de Estado "seja marcado por bom senso e serenidade"

Vila Nova de Gaia, 14 Set (Lusa) - O conselheiro de Estado Luís Filipe Menezes manifestou hoje o desejo de que o Conselho de Estado, convocado para a próxima sexta-feira pelo Presidente da República, decorra com "bom senso e serenidade".

"Espero que seja marcado por bom senso e serenidade", limitou-se a dizer o ex-líder do PSD e atual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, durante um evento culinário no Porto Wine Fest, que decorre no Cais de Gaia.

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, convocou hoje o Conselho de Estado para a próxima sexta-feira.

"A reunião do Conselho ocorrerá no próximo dia 21 de setembro, às 17:00 horas, e terá como ordem de trabalhos o tema 'Resposta europeia à crise da Zona Euro e a situação portuguesa'", lê-se numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República.

Esta será a nona reunião do Conselho de Estado - a segunda da atual legislatura - desde que Cavaco Silva é Presidente da República, numa altura em que aumenta a contestação às novas medidas de austeridade.

A reunião acontecerá depois de o maior partido da oposição, o PS, ter anunciado na quinta-feira o voto contra o próximo Orçamento do Estado.

Integram o Conselho de Estado 19 membros: cinco eleitos pela Assembleia da República - entre os quais se conta Luís Filipe Menezes -, cinco designados pelo chefe de Estado e nove por inerência dos cargos que desempenham ou que ocuparam.

JGJ/ESI (SMA/VAM).

Lusa/fim.