actualizado: Thu, 13 Sep 2012 12:22:08 GMT | de Lusa

Funcionários públicos vão perder em média 52,5 euros por mês - Frente Comum

A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública acusou hoje o Governo de “incompetência” e diz que os funcionários públicos vão no próximo ano perder, em média, 52,5 euros por mês.


Plenário de dirigentes e activistas sindicais da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, 7 de Maio de 2008, defronte do ministério das Finanças, em Lisboa. JOAO RELVAS/LUSA

Plenário de dirigentes e activistas sindicais da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, 7 de Maio de 2008, defronte do ministério das Finanças, em Lisboa. JOAO RELVAS/LUSA

Lisboa, 13 set (Lusa) – A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública acusou hoje o Governo de “incompetência” e diz que os funcionários públicos vão no próximo ano perder, em média, 52,5 euros por mês.

“Este Governo está a servir-se dos trabalhadores da Administração Pública , usando-os como 'carne para canhão'. É um Governo incompetente ao nível da Administração Pública. Não percebe bem o que está a fazer”, acusou a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila.

Assim, de acordo com as contas da estrutura sindical, com os cortes anunciados pelo Governo para o próximo ano, os funcionários públicos irão perder perto de três salários, ou seja, uma média de 52,5 euros mensais, para além dos cortes salariais que já sofreram em 2011 e 2012.

ICO

3Comentários
avatar
 É incompreensível que continuem a «roubar» aos trabalhadores sem qualquer tipo de  consciência e bom senso e onde deveriam poupar  não retiram um euro e deixam de  governar os milhões que entram nos cofre do estado com equilibrio e responsabilidade !!!!! O mais flagrante é que o fazem com a maior normalidade e esta atitude é transversal a todos os politicos, porque todos que lá estiveram tiveram a mesma atitude, ou sejam, gastaram muito e mal enquanto houve nos cofres e ainda comprometeram o futuro do país, se ainda o houver! Trabalhamos um mês inteiro para receber o que recebiamos à uma duzia de anos e compramos tudo ao dobro do preço. . . isto é um teste à capacidade de gestão das familias! Pena é que o governo não faça igual...
13 set, 2012 16:19
avatar

Assim pode-se partir do prícipio que estas famílias terão menos 50 euros para gastar em bens e serviços. Logo o comércio vai ter menos vendas e as fábricas produzir menos e o desemprego vai aumentar. Eis a receita sempre igual deste grupo mafioso que nos governa.

Pelintras...

13 set, 2012 18:16
avatar

acho muito bem, e não deve para por ai , tem de reduzir para metade nos salarios dos chefes de equipa,encaregados e engenheiros que fazem que trabalham, mas não fazem nada na realidade..

ponham esses xu/&s na rua.

Denunciar
Por favor ajude-nos a manter uma comunidade mais saudável, reportando qualquer comportamente ilegal ou inapropriado. Se acreditar que a mensagem viola oCódigo de CondutaPor favor utilize este formulário para notificar os moderadores. Eles investigarão o seu relatório e tomarão as medidas adequadas. Em caso de necessidade, as devidas entidades reguladoras serão informadas sobre qualquer actividade ilegal.
Categorias
Limite de 100 Caracteres
Tem a certeza que quer apagar esta mensagem?

últimos vídeos informação

votação

Qual foi o melhor primeiro-ministro dos últimos 20 anos?

Primiero Voto Ver os resultados

  1.  
    17 %
    Passos Coelho
    3.271 Votos
  2.  
    22 %
    José Socrates
    4.250 Votos
  3.  
    5 %
    Santana Lopes
    884 Votos
  4.  
    5 %
    Durão Barroso
    941 Votos
  5.  
    36 %
    António Guterres
    6.742 Votos
  6.  
    15 %
    Cavaco Silva
    2.862 Votos

Total das respostas 18.950
Inválido