• Lusa
10/09/2012 | de Bárbara Bação / Maureen O'Hare
A história do World Trade center

Antes do 11/09: A história do World Trade Center



© U.S. Navy National Museum of Naval Aviation/Wikimedia Commons (© U.S. Navy National Museum of Naval Aviation/Wikimedia Commons)
Seguinte
Anterioe
Anterioe
  • © U.S. Navy National Museum of Naval Aviation/Wikimedia Commons (© U.S. Navy National Museum of Naval Aviation/Wikimedia Commons)
  • © Radio Row [Berenice Abbott/Wikimedia Commons] (© Radio Row [Berenice Abbott/Wikimedia Commons])
  • © CSU Archv/Everett/Rex Features (© © CSU Archv/Everett/Rex Features)
  • © CSU Archv/Everett/Rex Features (© CSU Archv/Everett/Rex Features)
  • © CSU Archv/Everett/Rex Features (© © CSU Archv/Everett/Rex Features)
  • © CSU Archv/Everett/Rex Features (© CSU Archv/Everett/Rex Features)
  • © WisHisSoc/Everett/Rex Features (© WisHisSoc/Everett/Rex Features)
  • © WisHisSoc/Everett/Rex Features (© © WisHisSoc/Everett/Rex Features)
Seguinte
U.S. Navy National Museum of Naval Aviation/Wikimedia CommonsMostrar galeria
Anterioe1 de 29Seguinte
Partilhar galeria

Antes do 11 de Setembro ter dado um novo e terrível significado às Torres Gémeas, o World Trade Center era um ponto de referência icónico de Nova Iorque, adorado pelos cidadãos nova-iorquinos e turistas.
Antes dos devastadores eventos ocorridos a 11 de Setembro de 2001 terem mudado Nova Iorque para sempre, o World Trade Center e as suas icónicas Torres Gémeas eram um ponto de referência amado em Manhattan e uma característica dos céus nova-iorquinos durante três décadas.
Reunimos, por isso, um conjunto de imagens em tributo ao World Trade Center como era: uma obra-prima arquitectural, um ponto de referência, um ícone da cultura pop e um edifício de trabalho preenchido de nova-iorquinos e visitantes de todo o mundo.

Esta vista aérea de Manhattan em 1919 mostra o edifício Hudson Terminal de 22 andares. O Hudson Terminal era uma estação de comboios e um escritório arranha-céus - em tempos, o maior edifício de escritórios do mundo. Foi adquirido pelo Port Authority em 1960 e demolido com o desenvolvimento do World Trade Center.

16Comentários
11 set, 2012 16:56
avatar
Ainda me lembro de ver em direto o 2º avião a bater, parece que foi ontem que tudo aconteceu. America e o mundo nunca mais foram os mesmos desde então, nem nunca serão...
15 set, 2012 17:04
avatar
Não se trata de ser do Islão ou do ..........., A verdade é que nós enquanto seres Humanos não somos ninguem, pois que estamos sempre subjugados aos grandes que se esquesem dos mais fracos e dos mais pobres. Depois vêm em sua defesa, mas sempre com um unico interesse, o do poderio sobre os mais fracos.
15 set, 2012 17:00
avatar

Cheguei a uma convicção.

Cada vez que é Eleito um novo Presidente para o cargo de Chefe de Estado dos E.U.A., tem de forçosamente haver um conflito no GLOBO TERRESTRE. Porquê?

15 set, 2012 16:56
avatar

Se os E.U. A. se Intitulao da  Ordem Internacional. Pergunto:

 Porque não acabar com o terrorismo Internacional em que milhares e milhares de seres Humanos são mortos sem quem os vá defender!

 Afinal onde está a chamada Ordem Internacional?

avatar
Ainda me lembro das difi****ldades que esse ato causou aos brasileiros que moravam nos EUA! Deixaram de viajar no Natal, Ano Novo, etc, porque sabiam que era difícil entrar de novo...
11 set, 2012 20:17
avatar
Obsessão Guerra do Islã Radical Contra o Ocidente   baste pesquisar no utube o perigo latente..
15 set, 2012 17:08
avatar
Per****ri esta página e dei a classificação que deveria dar. Se estamos em Portugal, porque responderem em lingua estrageira?!
avatar
Eu morava em Hyannis, pequena cidade a 3h de NYC. Estava no trabalho. O dono do restaurante me chamou e falou: Luiz, come to see the news on tv. Its incredible! Não sabíamos, ainda, o que estava acontecendo.
avatar
EU TENHO ONZE ANOS NÃO VI NADA EM DIRETO. MAS CONHEÇO MUITO BEM ESTA TERRÍVEL HISTÓRIA.
É MUITO TRISTE.
avatar
Uma vez um americano me perguntou: o que você acha desse atentado? Respondi: no matter what has happened before there is no reason for someone to do something like this. Meu inglês estava meio chucro, mas acho que ele entendeu que eu não partilhava com aquela crueldade.
11 set, 2012 10:42
avatar
Talvez este filme servisse de inspiração ao bin laden, nunca se saberá, mas não deixa de ser uma coincidência!
Denunciar
Por favor ajude-nos a manter uma comunidade mais saudável, reportando qualquer comportamente ilegal ou inapropriado. Se acreditar que a mensagem viola oCódigo de CondutaPor favor utilize este formulário para notificar os moderadores. Eles investigarão o seu relatório e tomarão as medidas adequadas. Em caso de necessidade, as devidas entidades reguladoras serão informadas sobre qualquer actividade ilegal.
Categorias
Limite de 100 Caracteres
Tem a certeza que quer apagar esta mensagem?

últimos vídeos informação

fotojornalismo

Fábrica de biscoitos Paupério - 1 (© LUSA ESTELA SILVA)

evento nacional

votação

Onde é que estava no 25 de abril?

Primeiro voto Ver os resultados

  1.  
    30 %
    Em casa
    89 Votos
  2.  
    23 %
    Na escola
    70 Votos
  3.  
    16 %
    No trabalho
    49 Votos
  4.  
    8 %
    Na rua
    25 Votos
  5.  
    23 %
    Ainda não era nascido
    70 Votos

Total das respostas 303
Inválido

os mais partilhados no facebook