Atualizado: 20/01/2013 | de FCH-UCP: Farah Mirzan
Os dez países mais ricos do mundo

Os dez países mais ricos do mundo



Os dez países mais ricos do mundo - 1 (© © Fadi Al-Assaad Reuters)
Seguinte
Anterioe
Anterioe
  • Os dez países mais ricos do mundo - 1 (© © Fadi Al-Assaad Reuters)
  • 10. Holanda - 2 (© © United Photos Reuters)
  • 9. Suíça - 3 (© © Michael Buholzer Reuters)
  • 8. Hong Kong - 4 (© © Bobby Yip Reuters)
  • 7. Estados Unidos da América - 5 (© © Charles Platiau Reuters)
  • 6. Emirados Árabes Unidos - 6 (© © Jumana El-Heloueh Reuters)
  • 5. Brunei - 7 (© © Bazuki Muhammad Reuters)
  • 4. Noruega - 8 (© © Suzanne Plunkett Reuters)
Seguinte
© Fadi Al-Assaad ReutersMostrar galeria
Anterioe1 de 11Seguinte
Partilhar galeria

Em tempos de crise, ainda ha países que se distinguem pela sua riqueza. A revista Forbesfez um estudo para ver quais são os países mais ricos do mundo e chegou a uma conclusão. O MSN quis partilhar consigo a seleção da revista americana.

Entre na galeria e venha ver os dez países mais ricos do mundo.

_______________________________________________

Conteúdo produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social  da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal. Este artigo foi produzido por: Farah Mirzan

38Comentários
25 jan, 2013 10:54
avatar
o erro está na capital dos emirados Arabes Unidos que não é Dubai e sim Abu Dhabi.
25 jan, 2013 16:18
avatar

A riquesa do vosso  estudo  é muito pobre,

avatar

Não tenhais inveja do que os outros ganham. Tenham, isso sim, pena de vós que permitis que vos ponham a viver na miséria.

Eu não acho mal o que estes países ganham. Eu acho mal que nós ganhemos mal, com a passividade dum povo amorfo e acomodado.

 

Luis

25 jan, 2013 12:52
avatar
Singapura é uma cidade estado da Malasia e Hong Kong da China
25 jan, 2013 14:36
avatar
Haia é a real sede do governo, mas, oficialmente, não é a capital da Holanda.Para Jaguar que viveu em Holanda.
8 fev, 2013 11:28
avatar

A humanidade continuará miserável enquanto não reconhecer que a maior riqueza do Mundo é o próprio Ser Humano... qual paradigma de paradoxo, o Ser Humano atribui muito pouco valor a si próprio!

3 fev, 2013 11:47
avatar
No país mais rico do mundo, o peão não tem direito sequer a uma passadeira para atravessar a rua nem uma entrada para o passeio através das grades de segurança. É daqueles países onde o dono do petróleo come mil frangos por dia e os outros 999 comem areia, mas todos comem um frango por dia. Vão-se mas é Catar...
26 jan, 2013 06:19
avatar
Para além dos erros referidos anteriormente, os EUA não são uma Republica Federal mas sim uma Confederação de Estados...ou a Forbes, ou quem traduziu, é muito pobre em geografia...
25 jan, 2013 13:55
avatar
Com  certeza  o  Grand  Duque  do  LUXEMBURGO   tinha  que  fazer  parte  desta  lista ,este  pequeno  pais com  aproximadamente 450 mil habitantes  do  continente  europeu que  faz  divisa  com  Alemanha, Belgica  e a  frança sem  duvida  que é  uns  dos mais  rico  do mundo!!!
15 fev, 2013 10:58
avatar

Cidade-Estado é uma cidade, um local independente, que possui seu próprio governo. A cidade-estado é uma cidade dentro de um país, onde ela sobrevive independente do local onde está inserida, com suas próprias leis. Assim como Mônaco, Singapura, Vaticano entre outras.

18 fev, 2013 21:56
avatar
em que estudo se tera baseado a forbs para considerar os USA um dos dez paises mais ricos do mundo? nos dez a quinze % de escluidos ou no numero de off-shores por Km 2º ? francamente ´é deprimente verificar que a exceçao dos paises europeus todos os outros deviam estar em transito para os USA.
4 fev, 2013 19:21
avatar
realmente estes estudos da treta só servem para confudir as pessoas. eu gostava que me explicassem como se mede a" riqueza" dos paises. Têm a ver com re****rsos naturais ou com dinheiro a cir****lar em off shores , têm a ver com a ****ltura do povo ou com aquilo que alguns ganham á conta da miséria de outros estados que são explorados até ao limite pelas multinacionais.E o bem estar do povo entrará nas contas?
26 jan, 2013 04:17
avatar

TEM GENTE KE É BURRRRA MESMO.....

Países Baixos (em : Nederland, literalmente "país baixo") é uma do localizada na . O país é uma banhada pelo ao norte e a oeste, além de fazer fronteira com a ao sul e com a a leste. A capital é Amesterdão e a sede do governo é em Haia. Os Países Baixos são frequentemente chamados de Holanda , o que é tecnicamente impreciso, já que as Holandas do e do são duas de suas doze . O gentílico holandês é o normalmente utilizado para se referir ao povo, à língua e a qualquer coisa que pertença aos Países Baixos, embora mantenha a ambiguidade. Neerlandês é o gentílico não-ambíguo, alternativo.

25 jan, 2013 13:25
avatar
A capital da Holanda é Haia, ou em Holandês, Den Haag, onde por sinal já morei. Não Amsterdão, assim como Hong Kong pertence à China embora com uma autonomia. E Dubai não é a capital dos Emirados Árabes.
25 jan, 2013 12:40
avatar

huuuummm!!! interesante mas, se tratando de fauna,  flora e água potavel, qual séria os paises?

com certeza o Brasil entraria na lista...

24 jan, 2013 16:56
avatar
ta tudo a dormir ou K... desde quando e que Amsterdao e a capital da Holanda?
Denunciar
Por favor ajude-nos a manter uma comunidade mais saudável, reportando qualquer comportamente ilegal ou inapropriado. Se acreditar que a mensagem viola oCódigo de CondutaPor favor utilize este formulário para notificar os moderadores. Eles investigarão o seu relatório e tomarão as medidas adequadas. Em caso de necessidade, as devidas entidades reguladoras serão informadas sobre qualquer actividade ilegal.
Categorias
Limite de 100 Caracteres
Tem a certeza que quer apagar esta mensagem?

últimos vídeos informação

fotojornalismo