• Lusa
Atualizado: 09/11/2013 |
Tufão Haiyan: O mais poderoso ciclone em três décadas nas Filipinas

Veja as imagens.



O tufão Haiyan com rajadas até 275 quilômetros por hora, foi o mais poderoso ciclone em três décadas nas Filipinas, matou várias pessoas e deslocou mais de 718 mil. LUSA - 1 (© LUSA JAPAN METROLOGICAL AGENCY HANDOUT)
Seguinte
Anterioe
Anterioe
  • O tufão Haiyan com rajadas até 275 quilômetros por hora, foi o mais poderoso ciclone em três décadas nas Filipinas, matou várias pessoas e deslocou mais de 718 mil. LUSA - 1 (© LUSA JAPAN METROLOGICAL AGENCY HANDOUT)
  • O tufão Haiyan com rajadas até 275 quilômetros por hora, foi o mais poderoso ciclone em três décadas nas Filipinas, matou várias pessoas e deslocou mais de 718 mil. LUSA - 2 (© LUSA FRANCIS R. MALASIG)
  • O tufão Haiyan com rajadas até 275 quilômetros por hora, foi o mais poderoso ciclone em três décadas nas Filipinas, matou várias pessoas e deslocou mais de 718 mil. LUSA - 3 (© LUSA FRANCIS R. MALASIG)
  • O tufão Haiyan com rajadas até 275 quilômetros por hora, foi o mais poderoso ciclone em três décadas nas Filipinas, matou várias pessoas e deslocou mais de 718 mil. LUSA - 4 (© LUSA FRANCIS R. MALASIG)
  • O tufão Haiyan com rajadas até 275 quilômetros por hora, foi o mais poderoso ciclone em três décadas nas Filipinas, matou várias pessoas e deslocou mais de 718 mil. LUSA - 5 (© LUSA FRANCIS R. MALASIG)
  • O tufão Haiyan com rajadas até 275 quilômetros por hora, foi o mais poderoso ciclone em três décadas nas Filipinas, matou várias pessoas e deslocou mais de 718 mil. LUSA - 6 (© LUSA FRANCIS R. MALASIG)
  • O tufão Haiyan com rajadas até 275 quilômetros por hora, foi o mais poderoso ciclone em três décadas nas Filipinas, matou várias pessoas e deslocou mais de 718 mil. LUSA - 8 (© LUSA THE OFFICE OF THE MAYOR OF CORON, PALAWAN)
  • O tufão Haiyan com rajadas até 275 quilômetros por hora, foi o mais poderoso ciclone em três décadas nas Filipinas, matou várias pessoas e deslocou mais de 718 mil. LUSA - 9 (© LUSA THE OFFICE OF THE MAYOR OF CORON, PALAWAN)
Seguinte
LUSA JAPAN METROLOGICAL AGENCY HANDOUTMostrar galeria
Anterioe1 de 30Seguinte
Partilhar galeria

Tufão Haiyan pode ter provocado mais de 10.000 mortos só na província de Leyte

O super tufão Haiyan, que sexta-feira atingiu o centro do arquipélago das Filipinas poderá ter provocado 10.000 mortos apenas na ilha de Leyte, anunciou hoje a polícia regional.

“Tivemos uma reunião ontem à noite com o governador e com base nas estimativas do Governo, para já, existem cerca de 10.000 vítimas (mortos)”, disse Elmer Soria, chefe da polícia regional aos jornalistas presentes em Tacloban, a capital devastada da província de Leyte.

O número de vítimas da tempestade que registou ventos médios de 235 quilómetros por hora e com rajadas a subirem até aos 315 quilómetros por hora é, no entanto, ainda muito provisório dado que as equipas de socorro estão agora mais concentradas em Leyte e não há ainda dados fiáveis doutras zonas da região, apesar da maioria das vítimas poder estar concentrada nesta região do centro das Filipinas.

A tempestade, a mais forte a atingir o planeta em 2013, dirigi-se para o Vietname onde as autoridades com o apoio de equipas especializadas como a Cruz Vermelha estão a deslocar as populações mais vulneráveis à tempestade para locais seguros.

FONTE: LUSA

0Comentários

últimos vídeos informação

fotojornalismo

Fábrica de biscoitos Paupério - 1 (© LUSA ESTELA SILVA)

evento nacional

votação

Onde é que estava no 25 de abril?

Primeiro voto Ver os resultados

  1.  
    30 %
    Em casa
    89 Votos
  2.  
    23 %
    Na escola
    70 Votos
  3.  
    16 %
    No trabalho
    49 Votos
  4.  
    8 %
    Na rua
    25 Votos
  5.  
    23 %
    Ainda não era nascido
    70 Votos

Total das respostas 303
Inválido

os mais partilhados no facebook