© Lusa/ António Cotrim

© Lusa/ António Cotrim

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, prepara uma iniciativa para melhorar a economia do País. A ideia é atrair os investidores ricos e fazê-los investir na economia portuguesa. Em troca Paulo Portas fornecerá “vistos gold” ou “vistos de investimento” a estes investidores estrangeiros, de forma a receberem um título de residência válido por mais de um ano, renovável por mais dois e, no total de cinco anos, poderá ser fornecido o título de residência permanente.

Os requisitos para adquirir este visto duradouro passam por investir acima de um milhão de euros, proceder à aquisição de ativos imobiliários acima de 750 mil euros e criar mais de 30 postos de trabalho.

Esta iniciativa tem em vista milionários de países do Golfo, Oriente e norte-americanos, que têm mostrado interesse em  Portugal. Atraídos pelo clima e pelos índices de segurança.

Portugal, com esta iniciativa que dará frutos a curto e médio prazo aproximar-se-á de países como a França, Estados Unidos ou Canadá. Uma promoção muito positiva para o nosso país e para a nossa economia.

___________________

Conteúdo produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital, do Curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Lisboa, ao abrigo do protocolo com o MSN Portugal. Artigo produzido por: Catarina Lopes,Gonçalo Nunes e Diogo Figueiredo.