©AP

©AP

O site de estatísticas das redes sociais Socialbakers revelou que o português é o terceiro idioma mais utilizado e aquele que mais cresceu no Facebook, verificando um aumento de mais de 52 milhões de utilizadores, desde maio de 2010.

Nesta que é a maior rede social do mundo, com mais de mil milhões de utilizadores, estão disponíveis mais de 70 línguas. Embora o inglês continue em primeiro lugar, sendo que é a língua original do Facebook e a mais utilizada no mundo, está a estagnar. Nos últimos dois anos, cresceu apenas 69%, face aos quase 900% do português, como se pode ler no estudo.

Em segundo lugar está o espanhol, seguido do português e do francês, em quarto.

Atualmente, os países onde se nota um maior crescimento são o Brasil, Índia, Indonésia e algumas regiões africanas.

O Facebook tem vindo a ganhar uma importância e influência no mundo cada vez maior, sendo agora um fator crucial para captar audiências, tanto a nível local como global.

No site do Socialbakers pode-se ver a lista completa das dez línguas mais faladas no Facebook, bem como outras estatísticas sobre as principais redes sociais.

_____________________

Conteúdo produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal. Este artigo foi produzido por: Beatriz Alcântara, Laura Ravera, Mariana Corrêa Nunes.