actualizado: Thu, 03 Jan 2013 20:37:43 GMT | de Lusa

PS pede ao Tribunal Constitucional fiscalização prioritária

O deputado socialista Vitalino Canas especificou hoje que o requerimento dos deputados do PS a suscitarem a fiscalização sucessiva do Orçamento conterá um pedido específico de apreciação prioritária pelo Tribunal Constitucional.


JOSE SENA GOULAO/LUSA

JOSE SENA GOULAO/LUSA

Este é o principal ponto de demarcação dos socialistas face ao requerimento do Presidente da República de fiscalização sucessiva do Orçamento do Estado para 2013, já que Cavaco Silva entendeu não integrar no seu documento um pedido de apreciação prioritária ao Tribunal Constitucional.

Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, Vitalino Canas, que coordenou o requerimento do PS, justificou os motivos que levaram os socialistas a avançar com esta iniciativa junto do Tribunal Constitucional, mesmo incidindo basicamente sobre as três normas do Orçamento que motivaram dúvidas ao chefe de Estado.

"Justifica-se a apresentação do requerimento do PS porque a leitura da Constituição feita pelos deputados socialistas pode naturalmente ser diferente da leitura do Presidente da República, porque também se desconhece o argumentário do Presidente da República e, finalmente, porque o PS entendeu que deve haver um pedido específico de prioridade na fiscalização destas normas", disse.

1Comentar
4 jan, 2013 13:54
avatar
O P.S. DEVIA E TINHA OBRIGAÇÃO DE SE JUNTAR A TODA A ESQUERDA, PARA JUSTIFICAR O NOME "SOCIALISTA" E NÃO ANDAR SEMPRE A COMPORTAR-SE COMO UM PARTIDO DE DIREITA, QUE SEMPRE TEM SIDO !!!

E TAMBÉM DEVIA APELAR ÁS FORÇAS ARMADAS QUE DISTRIBUISSEM ARMAMENTO AO POVO, PARA QUE O POVO FIZESSE UMA LIMPEZA, JÁ QUE NÃO SE JUNTA Á ESQUERDA PARA DEMITIR O BANDO DE GATUNOS !!!

PROVAVELMENTE, ESTÃO DE ACORDO COM O ROUBO DE MAIS DE 1.100 MILHÕES, ROUBADOS AOS REFORMADOS E QUEM TRABALHA, PARA enfiarem NO BPN2 / BANIF !!!

...ACABEM COM ESTE GOVERNO (?) DE GATUNOS, QUE TUDO ASSALTAM, ROUBAM E VENDEM !!! QUERO O QUE ME ROUBARAM DE VOLTA, COM JUROS E QUE OS GATUNOS SEJAM PRESOS...O QUE O FULANO DE BELÉM JÁ DEVIA TER MANDADO FAZER...SE NÃO PERTENCESSE AO BANDO !!! ...BASTAVA LER SÁ CARNEIRO: AS PENSÕES DE REFORMADOS SÃO INTOCÁVEIS E INALIENÁVEIS !!! CLARO QUE QUANDO UM SITIO MANHOSO, QUE EM TEMPOS IDOS FOI UM PAIS, E GOVERNADO POR GATUNOS QUE TUDO E TODOS ROUBA, FAZEM LEIS PARA LHES PERMITIR FAZER O QUE LHES DER NA REAL GANA !!! ESTES GATUNOS QUE USURPARAM O PODER, MENTINDO AO POVO E AS CRIANÇAS, ENCONTRAM NO FULANO DE BELÉM, TODA A COBERTURA PARA TODOS OS ASSALTOS E QUE CHUTA SEMPRE PARA ALGUÉM OU ALGUM LADO A RESPONSABILIDADE DE DECISÕES !!! PARA ENFIAR NO "BANIF" EXISTEM 1.1OO MILHÕES DE EUROS, PARA O "BPN" O POVO NEM SABE QUANTO FOI...E PARA OS REFORMADOS E QUEM TRABALHA, É UM FARTAR VILANAGEM A ROUBAR !!! QUANDO É QUE ESTE POVO SE MEXE ????????????????? ESCREVEREI SEMPRE ATÉ QUE A JUSTIÇA SEJA RESTABELECIDA E OS DEDOS ME DOAM !!
Denunciar
Por favor ajude-nos a manter uma comunidade mais saudável, reportando qualquer comportamente ilegal ou inapropriado. Se acreditar que a mensagem viola oCódigo de CondutaPor favor utilize este formulário para notificar os moderadores. Eles investigarão o seu relatório e tomarão as medidas adequadas. Em caso de necessidade, as devidas entidades reguladoras serão informadas sobre qualquer actividade ilegal.
Categorias
Limite de 100 Caracteres
Tem a certeza que quer apagar esta mensagem?

últimos vídeos informação

evento nacional

evento internacional

A floating sea turtle sculpture named 'Alpha Turtle', featuring a black and white rendering of coral reef structures, is pictured in front of the Sydney Opera House and Harbour Bridge in Sydney, August 15, 2014.(©REUTERS-Jason Reed)
Mundo: Grandes insufláveis

votação

Qual foi o melhor primeiro-ministro dos últimos 20 anos?

Primiero Voto Ver os resultados

  1.  
    17 %
    Passos Coelho
    4.420 Votos
  2.  
    22 %
    José Socrates
    5.612 Votos
  3.  
    5 %
    Santana Lopes
    1.194 Votos
  4.  
    5 %
    Durão Barroso
    1.314 Votos
  5.  
    36 %
    António Guterres
    9.241 Votos
  6.  
    15 %
    Cavaco Silva
    3.904 Votos

Total das respostas 25.685
Inválido