© Gabriella brooks

© Gabriella brooks

A Quiromancia - mais  conhecida como 'leitura das mãos' - é uma forma antiga de adivinhar o futuro. Esta leitura pode ser feita de inúmeras formas, desde a análise do comprimento dos dedos, ao estudo do relevo que temos na base dos dedos. Mas para que seja mais simples para si, aconselhamos a leitura das linhas que se encontram marcadas nas mãos. Para tal, escolha a mão que mais utiliza no dia a dia. A mão escolhida será a que representa o lado do cérebro mais ativo. Vamos agora ver os significados de cada linha.

Linha do Amor: (1)

A linha do amor ou do coração demonstra a atividade emocional que terá ao longo da sua vida. Quanto maior for, mais ativo será. Contudo esta linha demonstra as emoções que a caraterizam. A ausência da linha do amor significa crueldade ou ganância.

Linha da Mente: (2)

Esta linha mostra o quanto a sua mente está ativa, ou seja, regularidade com que usa e usará a sua inteligência e concentração quer no trabalho ou nas questões que terá de enfrentar no mundo. Se a sua linha da mente estiver no centro da mão a criar uma separação na mão isto poderá significar que tem um intelectual acima do normal.

Linha da Saúde: (3)

A saúde de cada pessoa e as doenças que afetarão uma parte específica do corpo vêem-se através desta linha. Vê-se através dela qual é a parte do corpo mais fraca que tem. Prentende-se contudo ter uma linha da saúde estável e sólida.

Linha do Casamento: (4)

As linhas de casamento significam as vezes que terá uma ligação amorosa forte com alguém. Por exemplo, se tiver três linhas é porque encontrará o amor três vezes ao longo da sua vida no planeta Terra.

Linha do Destino: (5)

A linha do destino ou do êxito mostra o successo que a pessoa terá no trabalho, a nível financeiro e na vida. O quanto mais direita for a linha menos obstáculos terá de enfrentar.

Linha da Força de Vontade e da Lógica: (6)

Ao olhar para o polegar, a linha mais saliente (onde se dobra o dedo) separa duas partes do polegar. A parte de cima da ponta do dedo é aquela da força de vontade, e a parte que se encontra por baixo da linha é a da lógica. Se umas das partes tiver maior superfície, isto significa que essa é mais dominante na sua vida.

Linha da Vida: (7)

A linha da Vida, para muitos a mais importante, é aquela que mostra a vitalidade e a estabilidade que tem na sua saúde. Também demonstra o percurso da sua vida e a sua durabilidade. O quanto mais comprido for a linha mais se prolongará a sua vida, o quanto mais curto for mais curta será a sua vida.

______________________

Este conteúdo foi produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal. Este artigo foi produzido por: Gabriella Brooks, Marco Marques