• Lusa
actualizado: Fri, 12 Apr 2013 13:47:27 GMT | de Lusa

Rui Costa assume a final da Liga Europa como objetivo do Benfica

O diretor desportivo do Benfica, Rui Costa, assumiu hoje o objetivo de chegar à final da Liga Europa de futebol, consciente de que vai ser difícil eliminar os turcos do Fenerbahçe nas meias-finais.


MARTIAL TREZZINI/KEYSTONE

MARTIAL TREZZINI/KEYSTONE

"Estivemos em duas meias-finais em três anos. O Benfica está a melhorar. O objetivo é, seguramente, chegar à final", disse Rui Costa no momento do sorteio, em Nyon, quando o secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, lembrou que os "encarnados" não ganham uma competição europeia desde a Taça dos Campeões em 1962.

Em declarações à Benfica TV, e questionado sobre o resultado do sorteio, o administrador da SAD "encarnada" disse que "qualquer adversário seria sempre de qualidade elevada, porque só chegam às meias-finais de qualquer competição europeia equipas com grande valor".

"O Fenerbahçe eliminou a Lazio, uma equipa italiana, com tradição. Queremos continuar o nosso caminho e sabemos os motivos que nos levaram a estar aqui hoje. Estamos conscientes de que será difícil, mas ao mesmo tempo otimistas, perante aquilo que temos vindo a fazer", acrescentou o antigo internacional português.

Questionado sobre a receção que o Benfica vai ter em Istambul, na primeira mão, a 25 de abril, Rui Costa disse que "é conhecido o ambiente que os adeptos turcos criam em casa", mas sublinhou que o Estádio da Luz também produz um ambiente motivante: "sou testemunha disso, tanto do lado de dentro como do lado de fora".

"O nosso estádio vai ser muito importante. Quem joga no Benfica não pode temer nenhum ambiente, como não temeu em Inglaterra [frente ao Newcastle], nem em qualquer outro estádio. O que precisamos é de concentração máxima e esperamos que o nosso público nos dê o empurrão necessário", concluiu.

O Benfica qualificou-se para as meias-finais na quinta-feira, com um empate 1-1 no terreno do Newcastle, depois da vitória por 3-1 em Lisboa, enquanto o Fenerbahçe, que conta com o internacional português Raul Meireles, bateu a Lazio em casa (2-0) e empatou em Roma na quinta-feira (1-1).

Em representação do Fenerbahçe, Hassan Yilmaz disse não ter memória da eliminação do clube de Istambul pelo Benfica na Taça dos Campeões de 1975-76 (7-1 no conjunto das duas mãos), mas disse que "Portugal é um grande país, Lisboa é uma grande cidade e o Benfica joga com muita paixão, tal como o Fenerbahçe", prevendo que a eliminatória "vai ter muita paixão".

PA // JP.

0Comentários

últimos vídeos informação

evento nacional

Praia da Figueira da Foz acumula por ano o equivalente a 23 mil camiões de areia - 1(©LUSA PAULO NOVAIS)
Praia da Figueira da Foz acumula por ano o equivalente a 23 mil camiões de areia

evento internacional

Premio Nobel de la Literatura 1982(©Getty)
A vida em imagens: Gabriel García Márquez

votação

Como avalia a execução do programa da 'troika' em Portugal?

Primiero Voto Ver os resultados

  1.  
    5 %
    Muito bom
    260 Votos
  2.  
    7 %
    Bom
    383 Votos
  3.  
    12 %
    Razoável
    639 Votos
  4.  
    19 %
    Negativo
    1.053 Votos
  5.  
    57 %
    Muito negativo
    3.153 Votos

Total das respostas 5.488
Inválido