• Lusa
actualizado: Sun, 14 Oct 2012 16:58:20 GMT | de Lusa

Sporting vai reclamar arbitragem do último "clássico" com o FC Porto - Godinho Lopes

O presidente do Sporting anunciou que o clube vai “reclamar” a arbitragem do jogo com o FC Porto (2-0), da 6.ª jornada da I Liga de futebol, considerando que os “erros da arbitragem” prejudicaram os “leões”.


presidente do Sporting Godinho Lopes, discursa no 106º aniversário do Sporting Clube de Portugal, no estádio Alvalade, em Lisboa, 1 de julho de 2012. JOÃO RELVAS/LUSA

presidente do Sporting Godinho Lopes, discursa no 106º aniversário do Sporting Clube de Portugal, no estádio Alvalade, em Lisboa, 1 de julho de 2012. JOÃO RELVAS/LUSA

Montemor-o-Novo, 14 out (Lusa) – O presidente do Sporting anunciou hoje que o clube vai “reclamar” a arbitragem do jogo com o FC Porto (2-0), da 6.ª jornada da I Liga de futebol, considerando que os “erros da arbitragem” prejudicaram os “leões”.

“Claramente que fomos penalizados em dois penáltis”, afirmou Luiz Godinho Lopes, durante um discurso no almoço comemorativo do 12.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Vendas Novas, que decorreu perto da aldeia de Cabrela, no concelho de Montemor-o-Novo.

Perante mais de 400 sócios e adeptos do clube, o líder leonino admitiu que “não foi por causa” dos erros da arbitragem do portuense Jorge Sousa que o Sporting perdeu o jogo com o FC Porto, reconhecendo que o desempenho da equipa no encontro “não foi excecional”.

“Contudo, não posso deixar de uma vez mais realçar que não souberam olhar para o Sporting e conseguir, com correção, servir para aquilo que foram convocados e eleitos”, sublinhou, referindo-se à arbitragem.

Nesse sentido, relevou que “o Sporting vai reclamar como é evidente”, quanto à arbitragem de Jorge Sousa, mas sem contestar a vitória no jogo, mas sim “justiça e igualdade”.

“Os três pontos estão do lado do FC Porto, contudo, o Sporting não reclama esses três pontos. O Sporting reclama justiça, igualdade e considera que este tipo de atitude não dignifica o desporto e o futebol”, realçou.

No fim de semana passado, o FC Porto venceu o “clássico” frente ao Sporting por 2-0, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, num encontro em que Oceano Cruz se estreou como treinador interino dos leões.

SYM // JPS.

0Comentários

últimos vídeos informação

evento nacional

evento internacional

Gansu está pintada de laranja.(©Nie Jianjiang Rex Features)
Tempestade de areia no norte da China

votação

Onde é que estava no 25 de abril?

Primiero Voto Ver os resultados

  1.  
    26 %
    Em casa
    120 Votos
  2.  
    24 %
    Na escola
    108 Votos
  3.  
    16 %
    No trabalho
    72 Votos
  4.  
    7 %
    Na rua
    35 Votos
  5.  
    27 %
    Ainda não era nascido
    123 Votos

Total das respostas 458
Inválido